Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

27 Semanas


Olá Pessoal, Bom Dia!!!

Esta é a Primeira foto que tiro de Gestante hehehe, não esta muito boa, mais como prometi postar vai aí...

Bom vou falar hoje um pouco sobre o curso de gestantes, sobre como estão os preparativos (com fotos), e como tenho me sentido.


CURSO DE GESTANTES BEN SAÚDE:

Então o curso começou no dia 05/09, são quatro dias de curso, com vários profissionais nos orientando sobre a gestação e os primeiros dias com o bebê;

Na primeira semana tivemos aula com a Psicologa, falando sobre os aspectos gerais psicológicos de pais e mães  respeito de sexualidade, mudanças de humor, Baby Blues (que eu não conhecia) e Depressão pós Parto, adorei os temas abordados e a forma simples em que foram passadas as informações que pra gente é tão importante principalmente pras mães de primeira viagem como eu; Depois tivemos aula com a Fisioterapeuta sobre postura, alongamento, exercícios, maravilhoso.

Na segunda semana tivemos aula com a Pediatra, falando sobre nascimento prematuro, primeiro dias, cólicas, sono, alimentação, vacinação e alimentação dos recém nascidos, adorei, ela fala bastante sobre o parto antes das 40 semanas, a não-indicação por parte dos pediatras e as sequelas deste tipo de parto agendado; Depois tivemos aula sobre amamentação com a Docinho da Sueli, que é a Técnica de Enfermagem responsável pelo setor de amamentação nos chamando inclusive para uma visita à sala de amamentação na sede quando nossos bebês nascerem, falou sobre os tipos de mamilos, posições corretas para amamentação, fórmulas industrializadas, etc...

Até Agora estou adorando o curso e nesta semana o papai vai comigo que delicia, e conto mais detalhes a semana que vem!!! sem contar que ganhei brindes nos sorteios nos dois dias de curso, minha filha esta me trazendo sorte né !




PREPARATIVOS:

Esta semana com o quarto já pintado, montamos o berço e o Roupeiro, arrumei mais ou menos as coisas que ela já ganhou e que já compramos, ficou lindo eu achei, mais sou suspeita né, me digam o que acharam, ainda não esta tudo pronto, faltam alguns detalhes, mais vou postando conforme for ficando pronto ok...








ESTA SEMANA:

Esta semana estou me sentindo levemente mais cansada, canso com  mais facilidade, mais o que realmente me incomoda é a dor nos pés, chego a pensar em esporão no pé esquerdo, mais como não posso fazer Raio-X, vou esperar a próxima consulta pra falar com o GO sobre isso, meus pés continuam inchando bastante, e o formigamento nos pés continua, nas mãos deu uma diminuída, mais já não estou usando a aliança por medo de ela ficar presa, de resto me sinto bem, no final do dia uma leve dor na coluna o que absolutamente normal, quanto ao resto levo normalmente meu dia a dia, inclusive sexualmente pros mais curiosos hehehe...

Quanto a neném, continua na pulação de sempre, graça a Deus é o que me mostra que ela esta bem, interage cada dia mais principalmente comigo ou com o pai dela, acho que pelo costume as vozes, gosta de me ouvir cantar, se rebola toda, e o pai nem preciso falar, basta ele chegar perto ela se agita, responde quando ele brinca com ela, chama se ele se afasta é um barato e uma emoção tremenda, a cada dia que passa ficamos mais e mais ansiosos para a sua chegada.

Semana que vem posto novamente como foi minha semana ok...

Deixe seu comentário sempre ok...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada Pela Visita!!!

Gostou? Deixe seu Comentário !!!